Ypiranga segue sua preparação para o Gauchão 2021

02/14/2021

11:50:46 PM

ESPORTE

O Ypiranga enfrentou o Esportivo no primeiro jogo da temporada.

Robson um dos reforços da temporada/ Foto: Kevin Sganzerla


Neste final de Semana o Ypiranga também entrou em campo num amistoso contra o Esportivo e acabou derrotado.


O Ypiranga entrou em campo pela primeira vez na temporada num amistoso contra o Esportivo em Bento Gonçalves e acabou derrotado por 1x0, o gol do Esportivo saiu em uma bola rebatida dentro da área e o Ypiranga teve um gol anulado pelo Bandeira quem fez o gol foi Dija Baiano um dos reforços do canarinho nesta temporada, segundo informações o Ypiranga foi superior ao time de Bento com mais oportunidades e mais criatividade do que o time adversário.

Time que entrou em campo pela primeira etapa foi: Goleiro-Deivity; Lateral Direito-Muriel; Zagueiros: Reinaldo e Patrick; Lateral Esquerdo-Jonathan; Volantes- Clayton e Robson: Meia-Feijão; Atacantes de lado- Caprini e Jean Silva e Atacante de área- Cristiano.

Time que entrou na segunda etapa: Goleiros- Paulo/Alan; Lateral Direito- Etoo; Zagueiros- Kanu e Revson; Lateral Esquerdo- Zé Mario; Volantes- Fidélis e Mikael; Meia- Tavison; Atacantes de lado- Dico/Cris e Dija/Silvano e Atacante de área: Quirino.

Caprini peça fundamental do canarinho/Foto: Kevin Sganzerla


O Presidente Adilson falou um pouco da importância do amistoso, da qualidade do time adversário e como foi o Ypiranga no amistoso.


“O amistoso foi muito bom, esse jogo contra o Esportivo pegamos uma equipe forte, bem treinada, bem montada e estão treinando a mais de 30 dias, já é o segundo amistoso que eles disputam o outro foi contra o Caxias, então foi um teste muito importante para a gente”, relatou o presidente do Ypiranga.


“ Em relação ao jogo, o time se comportou bem gostamos bastante tanto no primeiro tempo como no segundo tempo onde foi modificada totalmente a equipe, para ver várias possibilidades e fazer testes com o elenco, consideramos que toda a equipe jogou bem claro com alguns destaques que posso citar aqui como Caprini que jogou muito bem na primeira etapa e foi o principal destaque do 1° tempo, já no segundo tempo com a equipe bem modificada, gostei da movimentação do Dija Baiano e do Dico, o goleiro Paulo Gianezini entrou muito bem e mostrou que vai brigar por um espaço no time titular, enfim foi um treino assim bem interessante pro Ypiranga, mesmo que a gente saiba que todos gostam de ganhar mesmo sendo um amistoso, mas esse não é o importante nessa etapa, o mais importante agora é a equipe se ajustar, buscar as opções e o professor Júnior poder ver as opções com que ele conta, a forma com que cada um joga, como se comportar e etc; Nesse quesito acredito que foi um sucesso.”,completou.


O jogador do Ypiranga Tavison citou que a equipe foi melhor na partida e teve a infelicidade de não conseguir balançar as redes.


“Foi um jogo muito truncado tanto no primeiro tempo como no segundo tempo, na primeira etapa as duas equipes propuseram o jogo a nossa equipe conseguiu fazer o que a gente faz durante a semana, porém infelizmente eles acabaram achando um gol no primeiro tempo, já no segundo tempo eu reparei a equipe deles mais cansada, ali foi onde a gente conseguiu propor mais o jogo que eles, tivemos mais oportunidades de gol só que a bola não entrou”, disse Tavison.


“ É claro que esse jogo serve de preparação para a temporada, tem mais amistosos por vir, cada vez evoluir mais para chegar 100% para as disputas desta temporada”, acrescentou o meia.


No próximo sabádo(20) às 16 horas no Colosso da Lagoa contra o Azurris (Paraná) que terá transmissão pela Rádio Web Voz de Erechim com imagens.


Por Andrei Sartori

Compartilhe