O Ypiranga tem o melhor início de Série C de todas as vezes que disputou a competição

06/07/2021

04:23:36 PM

ESPORTE

Divulgação: YFC


O time comandado pelo técnico Júnior Rocha vem dando o que falar neste ano de 2021, após excelente campanha no Gauchão onde faltou apenas um ponto para conseguir classificar para as semifinais, o Canarinho iniciou a Série C com 2 vitórias consecutivas melhor desempenho da história do clube na Série C, a primeira vitória foi contra o tradicional time do Paraná dentro do Colosso da Lagoa com uma vitória de 2x0 com gols de Mikael e Revson e neste final de semana o Ypiranga enfrentou o favoritismo Mirassol em SP e venceu a equipe paulista pelo placar de 2x1 com gols de Mikael e Quirino para equipe visitante.

A primeira participação do time de Erechim na Série C foi em 1995 onde o time foi eliminado pelo Juventus na segunda fase, em 2016 e 2017 a arrancada na competição foi com 1 empate na primeira rodada e em seguida uma vitória, perdendo somente na terceira rodada.

Na imprensa da capital nesta segunda-feira vários jornalistas frisaram a campanha do Ypiranga e até cogitaram a possibilidade do técnico Júnior Rocha treinar o Internacional.


O que o Ypiranga está mostrando nesse começo de Série C que é diferente dos outros anos?


Pedimos a opinião dos nossos comentaristas Carlos Spinatto e Edson De Geroni.


Carlos Spinatto falou que o conjunto é muito forte e citou a importância de Júnior Rocha.


“A diferença é uma equipe bem postada em campo,um conjunto muito forte, com uma marcação eficiente. Jogadores estão identificados com a proposta do Júnior Rocha e unidos entre eles” falou Carlos Spinatto.

 

Já para Edson De Geroni a equipe está mais equilibrada e também destacou o técnico Júnior Rocha.


“O Ypiranga está mostrando nesse início de série C  todo o conhecimento acumulado nestes últimos anos e está  mostrando entrosamento porque manteve uma equipe base, acrescido de novas contratações, mas tem a mesma forma de jogar e obviamente, o Júnior fez algumas modificações e a mais notada é o recuo que ele faz do Dija Baiano, que ele já vinha fazendo com Jean Silva, mas eu acho que o Jean não tinha as características  que tem o Dija é assim, entendo que o  Dija será muito mais útil na forma que o Júnior quer que a equipe jogue. Como se observa, a forma de jogar com uma boa forma defensiva e celeridade no ataque creio que é esse o motivo do sucesso que está sendo atingido. A equipe está mais equilibrada.”


Por Redação

Compartilhe