Jovem de 17 anos, jogador de futebol da base do Glória de Vacaria morre afogado na barragem da Corsan.

09/28/2021

11:41:11 AM

ESPORTE

Um jovem de 17 anos, identificado como Riam Eduardo Soster Soares, morreu afogado na barragem da Corsan durante a tarde desta segunda-feira (27) em Vacaria. Os bombeiros foram acionados por volta das 16h, para averiguar a informação de que um jovem havia desaparecido nas águas da represa.

Uma guarnição, com três militares e o barco do reboque, foram até o local em que dois bombeiros já estavam na água fazendo mergulhos em apneia na tentativa de encontrar a vítima.

De acordo com os bombeiros após inúmeras tentativas o corpo foi localizado a cerca de seis metros de profundidade em um "buraco". A vítima foi até a represa junto outros dois rapazes.

Em nota, os bombeiros informaram que a região onde houve o afogamento é de difícil acesso, e que o local é impróprio para o banho e extremamente perigoso, tendo como característica vários buracos mesmo na região mais próxima as margens, de forma que um passo para o lado a pessoa pode cair e afundar.

O jovem era jogador de futebol das categorias de base do Glória de Vacaria, que emitiu nota lamentando o ocorrido.

Confira:

É com profundo pesar, que o Grêmio Esportivo Glória comunica o falecimento do atleta das Categorias de Base RIAM EDUARDO SOSTER SOARES.  A direção, bem como todos os membros do Clube se solidarizam e prestam as mais sinceras condolências à família e amigos.

"Vítima de afogamento, Riam  tinha 17 anos e atuava  como meia atacante na  Base  do Leão da Serra."

DESCANSE EM PAZ RIAM!


Por RD FOCO

Compartilhe