Destaque do Ypiranga, Diogo Sodré recebe sondagens de clubes das Séries B e C, além de proposta de fora do país

12/06/2021

04:23:40 PM

ESPORTE

Destaque do Ypiranga, Diogo Sodré recebe sondagens de clubes das Séries B e C, além de proposta de fora do país

Imagem: Zacarias Foto

Depois de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, na qual o meio-campista de 30 anos foi fundamental na campanha da primeira fase da competição, onde o clube de Erechim pode conquistar a classificação com três rodadas de antecedência, o atleta recebe sondagens do Brusque, equipe que joga a Série B, um clube do Vietnã, além de dois times da Série C. Sodré atuou em 21 partidas pelo Ypiranga e marcou quatro gols.

Contratado no início da terceira divisão, Sodré foi um pedido do treinador Júnior Rocha, que se transferiu recentemente para o Figueirense. Com o bom desempenho apresentado pelo meia, o empresário do jogador, Athan Maciel, estuda as melhores propostas.

"Sodré fez uma grande Série C, foi um dos destaques do Ypiranga e até mesmo do campeonato, marcou gols importantes e teve uma boa adaptação no clube. Estamos analisando bem todas as situações, pois queremos um 2022 ainda melhor para ele", afirma o agente de Diogo.

Com o fim da maioria dos campeonatos no Brasil, muitas equipes já se preparam para o próximo ano, dois times catarinenses que procuraram Athan são um exemplo disso. O representante comentou sobre o número de procura pelo meia e ainda falou sobre a admiração pelo Canarinho. "Estamos conversando com o Ypiranga, temos um carinho muito grande pelo clube, mas ainda sem um acordo para o ano que vem. Todo dia praticamente temos sondagens, recebemos esta semana uma proposta do Vietnã, porém, ainda em avaliação”, finaliza Athan.

Em reunião no começo de novembro, a CBF apresentou a proposta de calendário do ano de 2022 para 27 presidentes de federações estaduais e clubes. A volta das competições por estado está prevista para o dia 26 de janeiro.

Compartilhe