CBF libera presença de público na segunda fase da Série C, porém governador de Manaus não permite presença de público na primeira rodada.

09/28/2021

02:02:32 PM

ESPORTE

Uma reunião entre a CBF e os representantes dos oito times que ainda disputam a Série C do Campeonato Brasileiro definiu que 30% do público poderá acompanhar as partidas do quadrangular da competição. O encontro, realizado de forma virtual na manhã de hoje, 28, contou com a participação do Ypiranga, ontem ainda o Ypiranga protocolou no Comitê Covid Municipal e no Comitê Covid Regional o pedido para análise da liberação de até 2.500 pessoas no Colosso da Lagoa, conforme os decretos Estadual (nº. 56.071) e Municipal (nº. 5.331). Desta forma, estamos no aguardo da análise do pleito pelos respectivos comitês.

Se por um lado poderemos ter público no Colosso da Lagoa, em Manaus o Governador Wilson Lima falou que na primeira rodada da segunda fase o jogo entre Manaus e Novorizontino não terá público, ele relata que não tem condições de garantir segurança sanitária em pouco tempo.

 “Não vetei público nenhum, só não temos condições e receber público pra esse jogo. Não temos condições de garantir segurança sanitária. Estamos limitados em razão da pandemia, não porque eu queira”, afirmou 

A reportagem da Rádio Web Voz de Erechim entrou em contato com o Presidente Adilson Luís Stankiewicz confirmou que mesmo que a partida entre Manaus e Novorizontino não tenha público, os demais jogos podem ocorrer com a presença do torcedor.

A CBF também definiu um auxílio financeiro no valor de R$200 mil aos clubes da Terceirona. O Grupo C conta com Paysandu, Criciúma, Botafogo-PB e Ituano. O Grupo D tem Manaus, Tombense, Novorizontino e Ypiranga.


Por Rádio Web Voz de Erechim.

Compartilhe