Sem programação

 

Sem programação

visitante Nº 73087

 
 

Sem programação

 

Sem programação

Sistema de Informação em Vigilância em Saúde em pauta na capital

7/8/2018

Sistema de Informação em Vigilância em Saúde em pauta na capital

 

 

Técnicos da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, participaram de capacitação na Secretaria Estadual de Saúde, Centro Estadual de Vigilância em Saúde, na capital do Estado, sobre o Sistema de Informação em Vigilância em Saúde.

Na tarde da segunda-feira, 6, os técnicos Tiago Maass e Cinara Siciliana, que receberam o treinamento na capital do Estado, apresentaram o programa informatizado ao secretário de Saúde, Jackson Arpini, Diretor da Vigilância em Saúde, Aldo Diligenti, e técnicos do setor.

O programa informatizado está em fase de implantação por parte da SES e visa agilizar os processos de trabalho e padronizar as informações da área de Vigilância em Saúde. O programa está amparado numa Resolução da CIB/RS nº 123/2013, e a partir de 2019 será implantado gradativamente nos municípios gaúchos, segundo informações do órgão estadual.

Inicialmente estão sendo realizadas capacitações e adesões para um projeto piloto, para verificar a metodologia de trabalho, dirimir dúvidas dos técnicos e testar a operacionalidade da nova ferramenta, que se propõe a facilitar as ações, tendo em vista que o programa, conforme é abastecido on-line, abre novas abas para avanço dos trabalhos.

Para Arpini os treinamentos e capacitações são válidas quando trazem benefícios ao serviço e, consequentemente, aos usuários que acessam a rede pública de saúde e seus respectivos serviços. “Repassar à equipe o aprendizado fruto da capacitação é relevante para o aprimorar e qualificar o serviço e a equipe”, ressalta o titular da Pasta. 

 

-- 
Carlos Alberto da Silveira - Jornalista

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM 

VOLTAR

Mensagem enviada com Sucesso!


Fechar