Sem programação

 

Sem programação

visitante Nº 40300

 
 

Sem programação

 

Sem programação

Consultor técnico da CBF avalia o gramado do Colosso da Lagoa,

19/1/2018

Consultor técnico da CBF avalia o gramado do Colosso da Lagoa,

 

Nesta sexta-feira (19) funcionários do Ypiranga participaram de um minicurso para receber informações sobre a manutenção do gramado do estádio

Nesta sexta-feira (19), os funcionários do Ypiranga Futebol Clube participaram de um minicurso com um representante técnico da Confederação Brasileira de Futebol. A atividade teve por objetivo avaliar e repassar informações sobre a manutenção do gramado do Colosso da Lagoa.

Durante a atividade, foi realizada uma vistoria no campo principal do Colosso da Lagoa, onde foram coletados dados técnicos da estrutura de jogos do estádio. Os funcionários participaram de um minicurso onde foram repassadas informações sobre a maneira que a grama precisa ser tratada e cortada. O objetivo da entidade é realizar uma padronização dos campos onde acontecem os jogos realizados pela Confederação Brasileira de Futebol.

O campo do Colosso da Lagoa é considerado de boa qualidade, contudo em logo prazo devem acontecer algumas adequações, principalmente no tipo de grama utilizada, que deverá ser substituída pela Tifway Gran, utilizada pela maior parte dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, além de uma readequação das dimensões. Hoje o Ypiranga conta com um dos campos com as maiores dimensões dentre os clubes que disputam o Brasileirão.

Durante a atividade também foram apresentados vídeos, e vistoriados os equipamentos utilizados na manutenção do gramado, como os equipamentos utilizados para o corte da grama e a quantidade de água utilizada para a irrigação. A atividade foi acompanhada pelo Gerente de Futebol Renan Mobarack e o diretor do Ypiranga, Leno Dalla Costa.

VOLTAR

Mensagem enviada com Sucesso!


Fechar